Corredor do Benfica terá vários espaços da programação dedicados às crianças

As famílias fortalezenses já têm programa para o domingo (24): levar as crianças para uma manhã de diversão gratuita no Corredor Cultural do Benfica. Na edição de lançamento do projeto, a programação voltada para o público infantil foi especialmente pensada para manter as crianças ocupadas com muita brincadeira e arte.

De 8h às 13h, o ônibus do projeto de extensão BrincarMóvel – Brinquedoteca Itinerante, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará (UFC), estará estacionado nos jardins da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica) à disposição da criançada. Lá dentro, os pequenos encontrarão um espaço estruturado para tornar a brincadeira uma experiência única e transformadora. Repleto de jogos e brinquedos com propostas e origens diversas, indo dos mais tradicionais aos industrializados, a iniciativa conta com a supervisão de monitores e a promoção de atividades artísticas e culturais como teatro de fantoches, pintura facial e roda de música, dentre outras atrações.

Das 8h30min às 9h30min, também nos jardins do prédio histórico, o universo dos contos se fará presente, por meio de círculos de contos e histórias. O momento lúdico ficará a cargo das equipes do projeto Contação de Histórias da Vó Maria Conga, da Casa José de Alencar, e da ONG Associação Carne Seca de Arte. Capaz de encantar crianças e adultos, a linguagem circense não poderia faltar. Em parceria com o projeto Palco Aberto, o evento trará, das 8h30min às 11h30min, mímicos e palhaços do projeto em interação com os visitantes durante a manhã. Além da vivência, estão previstas apresentações de artes como trapézio de chão, malabares, bambolê, teatro de bonecos e acrobacia.

O projeto Corredor Cultural do Benfica tem patrocínio da Enel; é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará; possui apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza (por meio das secretarias de Cultura e de Conservação e Serviços Públicos, além da Coordenadoria de Juventude); é parceiro da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte), do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), da Casa José de Alencar, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, do projeto Brincar Móvel – Brinquedoteca Itinerante, do projeto Palco Aberto, da Fundação Carne Seca de Arte, da Rede Cuca e do Shopping Benfica; e é organizado pela Maestria Comunicação e Eventos.

Fonte: Comissão Organizadora do Corredor Cultural do Benfica – fones: 85 3276 2525 e 99698 6665 / e-mail: corredorbenfica@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *