A programação vem recheada de atrações, anota aí:

Dj Dolores 500x500

Dj Dolores

MÚSICA: Helder Aragão é um dos nome seminais da cena Mangue Beat do Recife. Como designer, criou alguns dos ícones visuais da cena, além de assinar capas de discos e videoclipes para bandas como Eddie, Chico Science e Nação Zumbi, Mundo Livre SA e Mestre Ambrósio, entre outros. Em 1999, faz seus primeiros shows como DJ Dolores, iniciando uma trajetória improvável entre o experimentalismo da música eletrônica e as matizes da cultura nordestina.

Aldo Sena

MÚSICA: A musicalidade vem do seu pai que tocava bateria, com 8 anos de idade acompanhava seu pai nas festividades da pacata cidade de Igarapé Mirim, no Pará. Somente aos 15 anos teve seu primeiro contato com a música através da sua guitarra eletrônica, em 83 lançou seu primeiro vinil e com ele veio grandes sucessos e merecido reconhecimento.

Adelson e Cainã

MÚSICA: Um encontro de dois mestres em seus instrumentos, Adelson Viana e Cainã Cavalcante, o vibrante folio da sanfona se entrelaça ao belo soar das cordas do violão e nos traz uma rica sonoridade capaz encantar aos ouvidos mais exigentes. Dois instrumentos que parecem ser feitos um para o outro colocados nas mãos e na alma desses excelentes músicos cearenses enriquecendo a nossa música instrumental brasileira.

Chicão Oliveira

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: A criança a ouvir a história interage e escolhe, se identifica e percebe as intenções proposta pelos bichos como escolha lúdicas e ficcionais,mas também como escolhas de perigo,incerteza e aprendizado em suas próprias travessias no mundo.

Camerata de Cordas 500x500

Camerata de Cordas

INSTRUMENTAL: A Camerata de Cordas da UFC - Fortaleza iniciou suas atividades em Março de 2016, como conjunto de música de câmara do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, sob direção das profas. Dra. Liu Man Ying (violino e viola) e Ms. Dora Utermohl de Queiroz (violoncelo e contrabaixo) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC. Este grupo desenvolve um repertório pedagogicamente selecionado e atua como um conjunto musical de apoio às disciplinas de ensino coletivo de cordas do curso de Licenciatura em Música da UFC campus Fortaleza.

Oficina de Reciclagem

OFICINA: O Programa Reciclocidades tem como objetivo promover a inclusão social e a geração de trabalho e renda, através da reutilização / reciclagem de resíduos sólidos. Atua por meio de oficinas de reciclagem para confecção de peças artesanais para comercialização, como bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas e cestarias. Promove a formação de grupos produtivos, focados na reciclagem de material que seriam descartados no meio ambiente.

Palco Aberto

CIRCO: O Palco Aberto é diversão garantida com a apresentação de: Douglas, Fio, Fuscirco e o Cheiro do Queijo.

Receitas Culinárias

CULINÁRIA: O Camarão Quitanda surgiu como um prato para representar a cara da Quitanda. Um prato que vai camarões salteados no azeite de páprica, legumes branqueados (também salteados), tudo isso repousado em uma cama de Aioli de coentro acompanhado de uma farofa de pão e ervas. Um prato leve e cheio de sabor para acompanhar um drink da casa gelado

Vamos Colaborar?

O Corredor Cultural Benfica em mais uma ação solidária promove a empatia e a solidariedade à uma causa muito nobre: Natal Sem Fome! Clique e saiba como fazer sua doação.

E aí, já se inscreveu em nosso canal no YouTube?
Pois se inscreve lá e não esquece de ativar o lembrete.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?